1. Âmbito e objecto das condições gerais de venda da loja online HDL

    1. 1.1.  As presentes condições, destinam-se a regular os termos e as condições que regerá a prestação do serviço de venda remoto, uma vez que a HDL não possui loja física.

    2. 1.2.  As presentes condições gerais são aplicáveis à utilização da plataforma de vendas online e a confirmação da sua concordância por parte do cliente.

    3. 1.3.  O serviço de vendas online da HDL, consiste na venda de equipamentos de iluminação, através de consulta e encomenda segundo os passos constantes na plataforma de vendas e respetiva disponibilização/entrega no domicílio do cliente em território Nacional, nos prazos previstos.

    4. 1.4.  Consideram-se os elementos e informações fornecidos pelo utilizador, tais como identidade, morada, etc., como verdadeiros, gozando assim de plenos efeitos jurídicos. O utilizador reconhece as compras online como uma via que não carece de assinaturas, não podendo este alegar a falta das mesmas para incumprimento das obrigações assumidas.

  2. Produtos em venda na loja online HDL

    1. 2.1.  A HDL aceita a devolução de qualquer equipamento que não corresponda ao que está descrito na plataforma, sem qualquer custo para o cliente

    2. 2.2.  Todos os produtos presentes na loja online poderão ser unilateralmente retirados, substituídos unilateralmente e sem aviso prévio pela HDL.

    3. 2.3.  Os preços dos produtos presentes na loja online, poderão sofrer alterações sem aviso prévio. Os valores são apresentados com Iva à taxa em vigor e são sempre indexados ao momento da compra, não tendo a HDL de proceder a qualquer devolução de valores por motivos de redução de preços, nem o cliente terá que pagar qualquer valor extra, devido ao aumento de valor do produto.

  3. Responsabilidade e garantia

    1. 3.1.  Todos os produtos comercializados na loja online HDL cumprem as normas CE.

    2. 3.2.  O cliente é responsável pela boa utilização e instalação dos equipamentos, nos locais

      adequados em função das especificações técnicas e limitações impostas pela fábrica.

    3. 3.3.  Todos os equipamentos têm um índice de protecção à penetração de corpos sólidos e líquidos, não podendo o cliente instalar equipamentos em locais, cujo índice de protecção seja de valor inferior ao adequado para esses mesmos locais. Consultar tabela

    4. 3.4.  Os equipamentos de exterior e cujo corpo é de encastrar no pavimento, são em geral de IP67, o que significa que não poderão ficar submersos mais do que uma hora. É da responsabilidade do cliente, aferir se o terreno para onde se destinam estes equipamentos, possua drenagem suficiente, para evitar a submersão permanente. Este é um caso de uso inadequado do equipamento, cuja responsabilidade não pode ser imputada ao fabricante ou ao revendedor.

    5. 3.5.  A instalação dos equipamentos deverá ser efectuada por profissionais, observando todos os cuidados técnicos e manuseamento necessários à correta instalação e uso destes mesmos equipamentos. A garantia, não cobre falhas nos equipamentos por deficiente utilização, instalação, falhas na rede eléctrica existente ou de fornecimento de energia.

  1. 3.6.  O cliente é responsável pelo envio de dados corretos para expedição e facturação. Caso esta informação esteja incompleta ou errada, a HDL não se responsabiliza por eventuais atrasos ou até impossibilidade de entrega dos equipamentos.

  2. 3.7.  A garantia de qualquer equipamento comercializado na loja online da HDL é valida por 2 anos e todos os equipamentos são fornecidos com fonte de luz, nos casos em que a mesma já vem incorporada (Maioria dos equipamentos LED). Todos os equipamentos que não tenham uma fonte de luz específica incorporada, caso dos que têm suportes E27, E14, etc. , os mesmos, não são fornecidos com lâmpada incluída.

  3. 3.8.  O cliente não pode alterar o equipamento, sob pena de perder a garantia.

  4. 3.9.  Nos casos de avaria, a activação da garantia, deverá ser efectuada por e-mail com informação dos dados de compra. A partir deste momento, serão estabelecidos os contactos necessários para proceder à respectiva reparação caso o equipamento não

    tenha acabado de ser adquirido, ou reposição, caso o mesmo seja novo.

3.10. A HDL não se responsabiliza pela recolha dos equipamentos até à sua base, mesmo que estes estejam abrangidos pela garantia, nem assumirá qualquer pagamento que o cliente exija por reparação ou instalação dos equipamentos por

terceiros.

  1. Política de privacidade

    4.1. Os dados pessoais enviados pelo cliente serão para uso exclusivo do processamento das encomendas.

  2. Prazos de entrega

5.1. Os prazos de entrega são de 15 dias. No entanto, se por razões de rotura de stock, a HDL não os conseguir cumprir, o cliente é de imediato contactado afim de se confirmar a possibilidade de aguardar pelo novo prazo, eventual substituição por alternativa, ou proceder á devolução integral do valor entregue pelo cliente.

6. Devoluções

  1. 6.1.  A HDL aceita a devolução dos equipamentos, mediante a desvalorização imposta pela fábrica, mais portes de envio à mesma, cujo valor deve ser confirmado caso a caso, através de contacto promovido via e-mail.

  2. 6.2.  O valor atribuído de devolução, referido em 6.1, será entregue ao cliente, apenas após a HDL ter recebido o ou os equipamentos e será válido apenas para os casos em que os mesmos estejam em condições perfeitas e devidamente empacotados na caixa de origem.

7. Processo de encomenda

  1. 7.1.  A encomenda poderá ser cancelada, via e-mail e produzirá efeito, se entretanto não tiver sido processada internamente.

  2. 7.2.  O cliente receberá um e-mail com o numero de registo da encomenda e será notificado em relação ao estado da mesma.

7.3. A HDL tudo fará para cumprir os prazos, mas não se responsabiliza em caso de rotura de stock por parte dos fabricantes, comprometendo-se à devolução do valor total, caso o cliente não pretenda aguardar pelo novo prazo que o (s) fabricante (s) venha (m) a estipular.

8. Reclamações

8.1. As reclamações deverão ser enviadas para o endereço electrónicoEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

9. Conflitos

9.1. Os conflitos regem-se pela lei Portuguesa e deverão ser resolvidos nos centros de arbitragem ou tribunais pertencentes à comarca de Lisboa.